A Prefeitura de Olinda vai acabar com a espera de pacientes de hemodiálise que precisam de transporte para fazer seus tratamentos em hospitais da Região Metropolitana do Recife. Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (04), em frente a sede do governo municipal, a Secretaria de Saúde entregou para a população três novos veículos do tipo Van, que farão o transporte gratuito dos pacientes.
A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Professor Lupércio e da Secretária de Saúde do município, Suzana Ribeiro. Com o incremento, a frota conta agora com nove Vans que estarão disponíveis para a população nos três turnos. Das 6h às 10h (primeiro turno); um novo horário das 11h às 15h; além das 16h às 20h. A iniciativa faz zerar a fila de espera de pacientes que moram em Olinda e dependem desse tipo de transporte.
“Nossa gestão trabalha para garantir ainda mais direitos a todos os cidadãos. É com muito trabalho e muita felicidade que estamos zerando a fila de espera para os pacientes de Olinda, que precisam desse transporte para realizar suas sessões de hemodiálise. Com certeza estamos garantindo mais qualidade de vida para essas famílias”, declara o gestor do município, Professor Lupércio.
“Quem acompanha de perto sabe como é doloroso esse processo de quem faz hemodiálise. Poder zerar essa fila para quem precisa desse transporte gratuito é muito gratificante. Nós que fazemos a secretaria de saúde continuaremos empenhados em assegurar a qualidade do serviço prestado para a população” afirma a Secretária de Saúde, Suzana Ribeiro.
Como solicitar o serviço
Os novos pacientes devem procurar o setor social da clínica conveniada para realizar uma triagem e, existindo a necessidade, será emitida uma solicitação de cadastramento no Serviço Social da Secretaria de Saúde do município, que fica no primeiro andar da Policlínica da Mulher, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, 650, Varadouro.
Documentos
O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h. É preciso apresentar a cópia do documento de identidade, CPF, comprovantes de renda e residência, além do cartão SUS.
Fotos: Secom / PMO