A oposição na Câmara Municipal tentou aprovar na sessão ordinária desta terça-feira, um requerimento indicando o pagamento do Auxílio Municipal Emergencial (AME) para vítimas das fortes chuvas no Recife. A matéria, que para ser discutida ainda hoje precisaria de 13 assinaturas, conseguiu colher os apoiamentos necessários para tramitar na Casa. Durante a sessão, alguns parlamentares retiraram o nome da lista, inviabilizando o requerimento, que previa o pagamento de R$400,00 por três meses para famílias necessitadas.
Após movimentação do líder oposicionista, um novo requerimento com teor semelhante foi protocolado pela Frente Parlamentar em Defesa da Renda Básica. O documento foi aprovado e seguirá para apreciação do Prefeito.
” Trouxemos esse debate para Casa por entender a urgência e necessidade que a gente tinha para tentar amenizar a situação de tantos recifensens que estão sofrendo com essa tragédia. No primeiro momento o nosso requerimento teve assinaturas suficiente para tramitar durante a sessão desta terça , mas depois alguns apoiamentos foram retirados, inviabilizando a indicação ao prefeito. Mesmo o nosso requerimento não sendo aprovado, por uma questão de movimentação interna, o sentimento é de vitória; o povo sai vitorioso. O que importa neste momento não é a autoria de projeto, mas é o dinheiro chegando na mão de quem mais precisa. O auxílio vai chegar, e isso é o que mais importa”, comentou Renato Antunes.