O prefeito do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, Roberto Asfora (PL), disse ainda não ter definido quem será o seu candidato a governador nas eleições deste ano. Segundo o gestor, o posicionamento só virá após definição do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Roberto concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, na manhã desta segunda-feira (4).
Mesmo colocando a decisão do PP como condição para permanecer na Frente Popular, o prefeito do Brejo expressou o desejo de apoiar o candidato de Paulo Câmara (PSB) ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB). O governador estará na cidade nesta sexta-feira (8), às 14h30, para anunciar investimentos no município.
“Estou aguardando o nosso deputado federal, Eduardo da Fonte (PP), se pronunciar em definitivo. Para mim, seria uma satisfação muito grande que ele se alinhe ao governo. Eu sou devedor ao governador Paulo Câmara (PSB) por ele ter liberado a PE-147. A nossa PE está sendo toda refeita. São 43 km de estrada e eu não tenho como dar as costas ao governador depois de um gesto desse que ele fez ao povo do Brejo da Madre de Deus”, afirmou.
Elogiado pelas obras que estão sendo feitas e entregues na cidade, Roberto disse que mesmo se o gestor não for um bom administrador, se ele não desviar os recursos, consegue entregar os equipamentos públicos. “Eu costumo dizer o seguinte: se o gestor não for um bom administrador, mesmo ele não sendo um bom administrador, se ele não desviar os recursos que vêm, esta obra ainda sai e ainda vai servir ao povo. Pode não servir 100%, mas serve a população. Porém, se ele desviar o recurso, fica feito tantas obras que têm dentro do nosso município, no nosso estado e nesse país. Obras que são os verdadeiros elefantes brancos, consumiram milhões, ficaram a deriva e a população, que pagou por essas obras, nunca irão usar elas”, completou Roberto.
Blog Alberes Xavier