Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

O que muda na disputa pelo Governo estadual após a visita de Lula a Pernambuco

Para alavancar a campanha do pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB), o QG da frente popular apostava na vinda do ex-presidente Lula (PT) para Pernambuco como um trunfo, que de forma estratégica poderia desvincular o líder petista da também pré-candidata ao Governo, Marília Arraes (Solidariedade) de uma vez por todas. Na prática, as coisas parecem não ter saído como o planejado e Danilo acabou colecionando uma série de vaias e algumas gafes que colocaram Marília em evidência.

Na avaliação de alguns, os eventos com o ex-presidente podem ter produzido mais munições para os adversários do que ganhos políticos de fato. Um parlamentar e importante aliado do palácio enxerga que essa vinda de Lula era necessária, não só para chancelar Danilo como seu único candidato, mas também para gerar conteúdo de campanha que devem ser utilizados durante o guia eleitoral.

As próximas pesquisas de intenção de votos devem mostrar se o resultado foi positivo ou não para o candidato da Frente Popular, mas o sentimento é que Danilo Cabral precisa virar a chave nessa próxima semana para não correr o risco de ficar de fora de um eventual segundo turno.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade