A candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes, de 38 aos, passou mal, nesta segunda (17), e teve que ser levada a um hospital no Recife. Grávida de seis meses da terceira filha, a deputada federal apresentou pressão alta. Por isso, a agenda de campanha desta noite foi suspensa, segundo a assessoria de comunicação.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da coligação Pernambuco na Veia, comandada por Marília Arraes, informou que a candidata se sentiu mal ao conceder uma entrevista à TV Tribuna, na tarde desta segunda, em Olinda, no Grande Recife.
Ainda de acordo com a campanha, Marília apresentou um “pico hipertensivo significativo”. Por isso, ela precisou ficar sob observação médica, “inclusive para realização de exames mais detalhados”.
Marília tem uma filha de 7 anos, Maria Isabel, e uma bebê de nove meses, Maria Bárbara. Agora, ela espera Maria Magdalena.
Recifense, ela foi vereadora da cidade pelo PSB, durante três legislaturas, e se elegeu deputada federal, em 2018. Deixou o PT para se filiar ao Solidariedade para concorrer ao governo de Pernambuco.
No primeiro turno, Marília Arraes teve1.175.651 votos (23,97%), ficando à frente de Raquel Lyra (PSDB), que teve 1.009.556 votos (20,58%).
Elas se enfrentam, em um segundo turno inédito em Pernambuco. Pela primeira vez duas mulheres chegaram a essa etapa da disputa como cabeça de chapa.
A campanha de Raquel Lyra foi marcada até agora pela morte do marido, no dia do primeiro turno das eleições. Fernando Lucena, de 44 anos, faleceu depois de ter um mal súbito, em casa, em Caruaru, no Agreste.
Raquel Lyra ficou afastada da campanha durante dez dias. Ela pediu à Justiça Eleitoral o adiamento do início do horário eleitoral gratuito, de sexta (7) para segunda (10).
Marília Arraes foi consultada, como determina a lei, e não concordou. Por isso, o guia de estreia do segundo turno foi veiculado na data prevista.
Na quarta (12), o filho mais velho de Raquel Lyra, João de 12 anos, se sentiu mal em Caruaru em foi levado para um hospital no Recife. Ele passou por uma cirurgia de apendicite.
Por causa procedimento, a campanha de Raquel teve que ter atividades suspensas na quinta (13). O garoto se recuperou e teve alta médica, também na quinta.