Roberto Jefferson se entrega à polícia horas depois de atacar agentes

O ex-deputado federal Roberto Jefferson se entregou à polícia no início da noite deste domingo, 23, horas depois de atacar com granada e tiros agentes da Polícia Federalque foram até sua casa, em Levy Gasparian (RJ), para tentar cumprir uma ordem de prisão preventiva determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a PF, Jefferson reagiu e dois policiais foram feridos por “estilhaços de granada arremessada pelo alvo [do mandado]”. Eles foram levados imediatamente ao pronto socorro, mas foram liberados após atendimento médico e passam bem.

Moraes revogou a prisão domiciliar de Jefferson porque ele descumpriu medidas cautelares impostas pelo ministro. Na sexta, o ex-deputado divulgou um vídeo com uma série de ofensas e xingamentos contra a ministra do STF, Cármen Lúcia.

De dentro de casa, onde cumpria prisão domiciliar desde o início deste ano, o ex-deputado gravou vídeos relatando que atirou contra o carro da Polícia Federal e perto dos agentes. “Não atirei em ninguém para pegar”, declarou.

“Quero mostrar a vocês que o pau cantou. Eles atiram em mim e eu atirei neles, ó. Tô dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito. Mas eu não me entrego. Chega de abrir mão da minha liberdade em favor da tirania”, afirmou Jefferson.

VEJA

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade