Coluna FocoPolítico desta terça-feira

Com jogo empatado, Bolsonaro precisa virar a página do caso Roberto Jefferson

O episódio desastroso envolvendo a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson parece ter abalado a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta reverter os estragos causados nesta reta final de campanha.

O atual chefe do executivo precisa conter sua militância para não inflamar ainda mais a radicalização contra o supremo e deixar claro para a nação que Jefferson cometeu um grande erro e tem que responder pelos seus atos. Ele o conhecia, era um de seus aliados, mas como qualquer outra pessoa que comete um ato criminoso contra policiais precisa responder por suas atitudes, seja ele um amigo, aliado ou parente.

Na ponta do lápis, Bolsonaro não deve perder um voto se quer do seu eleitorado fiel, mas com a polarização em alta e os holofotes virados para os eleitores indecisos, acendeu um alerta a respeito do impacto que pode causar na hora de conquistar novos votos.

Com o jogo empatado e a poucos dias da eleição, o PT deve explorar o assunto até o último segundo, mas Jair Bolsonaro precisa virar a página e acertar o tom de que é a melhor opção para o país até o domingo, quando de fato será definido nas urnas quem deverá governar o Brasil pelos próximos quatro anos.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade