Coluna FocoPolítico desta quinta-feira

Entrevista de Raquel a Globo News evidência distância do PSB e esfria movimento dos deputados socialistas por aproximação

Nas últimas semanas, a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) tem se mostrado uma grande democrata, com atitudes republicanas já conseguiu reunir a bancada pernambucana de deputados federais e estaduais. Os primeiros movimentos da governadora eleita fizeram com que muitos sonhassem com uma possível aproximação e uma composição de espaços junto ao novo governo.

O presidente estadual do PSB, o deputado estadual eleito Sileno Guedes vem protelando a decisão sobre o posicionamento que o partido deverá tomar diante do governo Raquel Lyra que se inicia no próximo ano. A verdade é que os socialistas parecem querer ganhar tempo, e para se valorizarem devem estender o posicionamento da sigla até o prazo limite.

Apesar de ter se encerrado o período eleitoral, Raquel não baixou o tom para o atual governo e sob o comando da coordenadora da equipe de transição e vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), continua questionando e batendo forte no governo Paulo Câmara.

A linha dura contra a atual gestão adotada pelo novo governo eleito evidenciou onde o PSB deve estar a partir de janeiro de 2023, na oposição. Qualquer movimento diferente desse seria um abandono do partido ao atual governador Paulo Câmara (PSB).

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade