Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

Raquel Lyra deve garantir maioria na Assembleia Legislativa e PSB pode ficar na oposição

A governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB) tem trabalhado para garantir a unidade no futuro governo, e dialoga com deputados estaduais para garantir a maioria na Assembleia Legislativa. Apesar de pregar a “unidade” no estado, a equipe de transição do novo governo não poupou críticas à antiga gestão e vem questionando e batendo forte contra ações do governo Paulo Câmara. O tom adotado pelo futuro governo contra a atual administração socialista poderá colocar o PSB de vez na oposição.

Em uma transição com cara de mudança, dificilmente o PSB, partido do atual governador Paulo Câmara ocupará algum espaço no governo de Raquel Lyra, o que deve desanimar dirigentes e deputados da sigla no estado.

Faltando menos de um mês para assumir o governo, Raquel ainda não anunciou os nomes que deverão compor o primeiro escalão do seu governo e parece não ter pressa para apresentá-los. Nos bastidores, a expectativa é que a futura governadora deverá montar um time de técnicos de sua extrema confiança em pastas essenciais, mas também irá contemplar aliados próximos e partidos que deverão compor a base de governo.

Com a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa em pauta, deputados acreditam que novo governo não deverá causar interferências na eleição do legislativo. “Apesar de ter suas preferências, Raquel não deve interferir e se envolver diretamente na eleição interna para a mesa diretora da ALEPE, evitando um desgaste com aliados. Independente de quem seja eleito presidente e primeiro secretário na casa, a prioridade do governo deverá ser o diálogo e a unidade”, disparou um aliado próximo a governadora eleita.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade