Clodoaldo discute com Alckmin projetos prioritários para o Nordeste

Deputado Clodoaldo Magalhães (PV/PE) participou de café da manhã oferecido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, com parlamentares da região Nordeste, na quinta-feira (16). No Palácio do Planalto, o encontro tratou sobre as pautas prioritárias para desenvolvimento da região.

O vice-presidente iniciou importante diálogo com deputados para apresentar pautas que serão prioridade no Legislativo e, também, apresentar algumas das ações políticas do governo na região. Dentre os assuntos estavam a recomposição da malha viária nos estados nordestinos, a transposição do Rio São Francisco e adutora do Agreste, que ainda precisa de recursos para finalização, bem como a pauta da ferrovia Transnordestina.

“De muito interesse do nosso estado,tratamos da ferrovia Transnordestina. Para o escoamento de nossa produção e para a interligação parte da região é imperativo que avancem as obras do ramal que chega a Salgueiro e vai até Suape. Precisamos garantir o desenvolvimento regional, o escoamento da produção e o fortalecimento da competitividade na comercialização dos minérios”, comentou Clodoaldo.

Em 2021, Clodoaldo entrou com uma Ação Popular contra a União, na 3º Vara Federal do Recife. À época, Clodoaldo era deputado estadual e pedia que o Governo Federal apresentasse justificativa técnica para a decisão de cancelar trecho das obras da Ferrovia Transnordestina. As ferrovias ligariam Eliseu Martins, no Sul do Piauí, aos portos de Suape (Pernambuco) e Pecém (Ceará). Porém, apenas o ramal cearense estava assegurado.

Outro importante assunto na pauta da reunião foram a Reforma Tributária e o novo arcabouço fiscal, que será apresentado a Lula pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Este tipo de diálogo é muito importante, principalmente para consolidar o trabalho da base do governo na Câmara dos Deputados. Temos muitos desafios que precisam de muita construção para atingirmos uma margem segura de apoiamentos no Parlamento”, finalizou Magalhães.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade