Aumenta o distanciamento entre Gilson Machado e Anderson Ferreira no PL

Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

Trilhando caminhos diferentes, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, segue mergulhado e distante da política local, onde parece não exercer influência nas decisões políticas do PL no estado.

Assim como fez o ex-presidente Jair Bolsonaro, Gilson parece ter tirado férias e investe apenas nas discursões nacionais pelas suas próprias redes sociais, enquanto o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, caminha na direção contrária e trabalha para fortalecer o partido que está sob o seu comando. Recentemente, tomou a decisão de integrar ao governo Raquel Lyra, e o partido acabou contemplado com o Detran, mas segundo alguns aliados essa foi uma decisão unilateral do ex-prefeito de Jaboatão.

Enquanto o ex-ministro bolsonarista aposta na proximidade com o ex-presidente Bolsonaro e nas redes sociais, Anderson parece adotar uma estratégia inversa, e vem trabalhando localmente para se fortalecer dentro do partido e ampliar a presença de aliados que ocupam espaços importantes na legenda estadual. Em sintonia com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o clã dos Ferreiras acabou garantindo o favoritismo para permanecer na direção da sigla no estado.

Em 2022, Gilson Machado Neto apostou alto no bolsonarismo e decidiu disputar o senado, e apesar de não conseguir se eleger, obteve uma votação expressiva em todo o estado, especialmente na cidade do Recife. Apesar do resultado positivo, o ex-ministro se manteve distante da política local após o pleito e pode acabar enfrentando uma resistência dentro da própria legenda caso decida encabeçar as próximas disputas.

QUEBROU O SILÊNCIO — Depois de um período de silêncio, o vice-prefeito de Gravatá, Darita, anunciou publicamente o rompimento com o atual prefeito, citando uma série de problemas na gestão. Darita também destacou a importância da unidade, que segundo o vice-prefeito foi fundamental para a vitória nas eleições.

GOIANA — Fernando Veloso, vice-prefeito de Goiana, filiou-se ao partido Cidadania em evento que contou com a presença do vereador Renato Sandré e do Secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, que comanda a legenda no estado.

GESTÃO APROVADA — O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB), foi avaliado pela população como o melhor administrador da história da cidade, com um índice de aprovação de 83,8%, superando o resultado do ano passado, que foi de 75,3%.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade