Raffiê lamenta ausência de Caruaru no IDEPE e cobra prioridade para educação

O Secretário-geral do União Brasil Caruaru, Raffiê Dellon, lamentou em uma entrevista a uma rádio local na capital do agreste a ausência de escolas da rede pública municipal na premiação do IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco), evento realizado no último final de semana pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. O IDEPE é um importante indicador que mede a qualidade da educação pública e permite diagnosticar e avaliar a evolução de cada escola, município, GRE e do próprio Estado, ano a ano em cada etapa da educação básica.

“Se tem algo muito claro é que a educação de Caruaru não vai bem, a gestão não está sintonizada com o mínimo que deveria, prova disso é a ausência da cidade nesse importante cálculo que considera inúmeros fatores, como: o fluxo escolar, a taxa de aprovação, a base no censo escolar, o desempenho dos estudantes na avaliação do SAEPE, onde afere o grau de domínio dos estudantes em habilidades que são essenciais em período escolar”. Comentou Raffiê. Ao todo, 33 categorias foram premiadas na edição deste ano, onde valoriza as escolas e municípios que se destacaram nos indicadores educacionais do estado.

O Índice também possibilita o planejamento de políticas públicas que visam a melhoria na educação de Pernambuco. Ainda de acordo com Raffiê, a Prefeitura precisa dar as mãos com os professores da rede municipal, em um trabalho conjunto também com as famílias dos alunos: “Na categoria de maiores desempenhos no 5º ano, Petrolina, Olinda e Ipojuca levaram a melhor, já no 9º ano: Petrolina, Igarassu e Recife. No crescimento do IDEPE no 5º ano, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu e Ipojuca, e no 9º ano, Santa Cruz do Capibaribe, nada de Caruaru. É preciso repensar a Política Pública Educacional do nosso município”. Finalizou.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade