Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

Cotada para ministra, Marília Arraes não deve ter nome aprovado pela bancada petista

Após sair derrotada no segundo turno das eleições para o governo de Pernambuco, a ex-petista Marília Arraes (Solidariedade) tem seu nome cotado para assumir uma pasta no futuro governo Lula. Caso o partido tenha direito a uma indicação, Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade estaria disposto a bancar a indicação de Marília para o cargo.

Nos bastidores, o nome de Marília Arraes para ministra soou como uma afronta ao núcleo duro petista que ainda não engoliu as desavenças anteriores que resultaram em diversas brigas envolvendo importantes lideranças petistas e até mesmo a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O desgaste resultou na saída de Marília do PT, que para disputar o governo estadual migrou para o Solidariedade.

Em reserva, um aliado próximo ao presidente eleito avalia que a depender do núcleo duro o nome de Marília Arraes não será aceito. “Se passar por uma avaliação da bancada do PT, Paulinho precisará escolher outro nome. Ela só assume se for uma decisão pessoal de Lula”, concluiu.

O Solidariedade apoiou a candidatura do presidente eleito Lula, e deve garantir um espaço no primeiro escalão do governo. A estratégia do presidente nacional da sigla é indicar Marília e evitar sua saída e um possível desmonte do partido em Pernambuco.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade