Coluna FocoPolítico desta terça-feira
O projeto audacioso do deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte fez história ao garantiu que pai e filho fossem diplomados juntos como deputados federais por Pernambuco. Durante o período pré-eleitoral, muitos apostavam que a candidatura de pai e filho para disputar o mesmo cargo não passaria apenas um “blefe” e que não existiria possibilidade de vingar, mas para a surpresa de muitos, a candidatura era pra valer.
Em um dos momentos mais difíceis da política, onde vários partidos não conseguiram sequer viabilizar uma chapa para federal, Dudu da Fonte, como é conhecido no meio político foi ousado e não só mostrou sua capacidade de montar as chapas de deputado federal e estadual do Progressistas no estado, como também viabilizou a sua eleição e a do seu filho, Lula da Fonte e acabaram eleitos juntos para a câmara federal.
Comandando uma bancada de quatro deputados federais e oito deputados estaduais a partir de 2023, da Fonte talvez tenha sido de longe o maior vencedor das eleições deste ano e terá o privilégio de ter o seu filho como colega de parlamento pelos próximos 4 anos.
Eleito como um dos mais jovens do país, o deputado federal diplomado, Lula da Fonte, está prestes a assumir o seu primeiro mandato em Brasília, enquanto o deputado Eduardo da Fonte é um dos veteranos no congresso nacional e vai para sua quinta legislatura consecutiva.