O papel e o protagonismo do PT nas eleições de 2024 em Pernambuco

Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

A primeira mulher eleita para representar pernambuco no senado federal, a senadora Teresa Leitão (PT) deverá se consolidar como um quadro político importante para as eleições municipais do próximo ano. A petista deve exercer um papel inédito no partido e deve protagonizar discursões sobre as eleições de 2024 que envolvem a capital pernambucana e as demais cidades.

Com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no comando do governo federal, o partido deverá ter várias candidaturas no estado e a articulação certamente irão passar pelo crivo da nova senadora junto com outras lideranças do partido no estado.

A liderança e o crescimento da sigla parece preocupar o líder socialista e prefeito do Recife, João Campos (PSB), iniciou recentemente uma reforma no seu secretariado e não deve medir esforços para acomodar a cúpula do PT na gestão da capital. A estratégia é garantir que a legenda permaneça na aliança socialista, evitando uma possível candidatura própria pelo comando do Recife.

A dúvida é se o movimento que deve aumentar os espaço dos petistas no governo municipal e uma possível indicação do nome para vice-prefeito seria realmente suficiente para o PT abrir mão de uma candidatura própria na capital.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade