Coluna FocoPolítico desta quinta-feira
Sem grandes intercorrências ou trapalhadas, o governo Raquel Lyra, que ficou sob o comando da governadora em exercício Priscila Krause passou no “teste de fogo” para garantir a segurança do carnaval de Pernambuco.
Um dos maiores gargalos do estado, a segurança pública foi colocada em “cheque” às vésperas da folia com cenas de violências e assaltos durante as prévias em Olinda e Recife, mas o novo governo parece ter montado uma verdadeira força tarefa e conseguiu garantir a ordem durante todos os dias de carnaval.
Com a viagem da governadora Raquel Lyra (PSDB), a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) assumiu interinamente a posição de chefe do executivo estadual, onde fica no cargo até o próximo domingo (26). Em uma verdadeira maratona de carnaval, Priscila circulou ao lado do Secretário de Turismo, Daniel Coelho (Cidadania) pelos principais polos do estado. Apesar do alinhamento entre o secretário e a governadora em exercício, chamou atenção o distanciamento que eles mantiveram do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que comandava o principal polo de carnaval do estado no Recife Antigo.
Em um sinal claro de rivalidade, os palanques parecem montados e pelo andar da carruagem muito provavelmente Priscila ou Daniel devem engatar uma campanha pela Prefeitura do Recife no próximo ano.