União e diálogo marcam a gestão de Álvaro Porto e Gustavo Gouveia a frente da Alepe

Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), e o primeiro-secretário, Gustavo Gouveia (SD), vêm demonstrando uma grande sintonia no comando da Casa de Joaquim Nabuco, o que tem gerado repercussões positivas entre os demais deputados.

A gestão conjunta de Porto e Gouveia tem sido marcada pela proximidade e diálogo com os parlamentares e servidores da casa, o que tem fortalecido a imagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco junto à sociedade. Um exemplo recente foi a ação promovida pela gestão durante a Semana da Mulher, que teve uma repercussão positiva tanto na imprensa quanto entre as servidoras.

Essa sintonia entre os líderes do Legislativo estadual é uma mudança bem-vinda em relação à antiga gestão da Casa, que parecia sofrer com a falta de harmonia entre Eriberto Medeiros e Clodoaldo Magalhães, algo que era perceptível a todos. Por outro lado, a união de Porto e Gouveia foi fundamental para a vitória nas eleições por unanimidade.

Se a dupla continuar assim, as chances são grandes de chegarem fortalecidos para uma possível reeleição. A unidade e diálogo entre os líderes da Assembleia Legislativa de Pernambuco podem trazer benefícios significativos para a casa e para a população do estado. Por isso, é importante que essa gestão continue a promover a união e trabalhar em prol dos interesses coletivos, em vez de se deixar levar por questões partidárias ou pessoais.

SINAL VERDE — Apesar da governadora Raquel Lyra não comparecer à reunião da bancada federal com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro e o alto comando do Exército, o governo estadual já teria agendado uma reunião sobre a Escola de Sargentos para a próxima semana.

CAMINHO LIVRE — O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandoswki, através de liminar suspendeu a regra que impedia a indicação e quarentena de políticos para estatais. Decisão deve favorecer o ex-governador Paulo Câmara, prestes a assumir presidência do BNB.

SELEÇÃO NO RECIFE — A Prefeitura do Recife lançou edital de Seleção Pública Simplificada para a contratação temporária de 202 profissionais de nível médio, técnico e superior para diversas áreas. As vagas estão disponíveis em secretarias e autarquias do município, como Educação e Saneamento. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 23 de março e 11 de abril pelo site www.idib.org.br.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade