Humberto Costa quer o PT na oposição ao governo Raquel Lyra

Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

Enquanto o PT parecia caminhar em direção a uma aliança com o governo estadual, o senador Humberto Costa (PT), tratou de se posicionar contra qualquer movimentação nesse sentido, e afirmou que a legenda será oposição ao governo, da mesma forma que foi no primeiro e segundo turno das eleições.

Em duras críticas à uma possível aproximação, o líder petista chegou a questionar as alianças que o governo Raquel vem fazendo com partidos de direita.

A verdade é que a governadora Raquel Lyra (PSDB) partiu para as negociações no varejo com os deputados estaduais e parece ter encantado o presidente estadual do PT, Doriel Barros, que chegou a recebê-la na sede da Fetape, mas esqueceu de combinar com o restante das lideranças e acabou causando um imbróglio dentro da legenda.

Dificilmente o presidente estadual do PT, Doriel Barros, saíra vitorioso se insistir em uma quebra de braço com o senador Humberto Costa, que exerce forte influência na legenda estadual e na executiva nacional. As declarações públicas e as duras criticas do senador devem nortear os próximos passos da legenda.

No Recife, o PT anunciou recentemente uma aliança com o PSB e passou a integrar a base do governo municipal, ocupando duas secretarias na gestão do prefeito João Campos (PSB). O partido deve se tornar o principal aliado dos socialistas nas eleições do próximo ano.

NADA RESOLVIDO — O comando da Codevasf se tornou palco de uma grande disputa entre partidos aliados do presidente Lula (PT), que travam uma verdadeira briga pelo controle da companhia na região. Sem acordo, o presidente terá que se posicionar e tomar a decisão.

CARUARU — O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) irá realizar a entrega de mais de 200 escrituras de imóveis do Residencial Ministro Fernando Lyra nesta sexta-feira (31), ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB).

FAVORITISMO — Pelas movimentações, a primeira suplente de deputada estadual e presidente estadual do PP Mulher, Roberta Arraes, deve chegar em 2024 despontando como a grande favorita na disputa pela prefeitura de Araripina.

NOVA JERUSALÉM — A governadora Raquel Lyra confirmou a presença na abertura do espetáculo da Paixão de Cristo em Fazenda Nova. Assim como fizeram seus antecessores, a governadora deve reunir políticos e boa parte da imprensa.

A MAIOR DA HISTÓRIA — A prefeita de Serra Talhada e presidente da Amupe, Márcia Conrado (PT), comemorou o resultado da Marcha dos Prefeitos. “Foi a maior Marcha da história. Então a gente sai muito feliz com o conteúdo que vamos levar para os municípios”, disse Corado.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade