Gilson Machado não deve abrir mão de concorrer a prefeitura do Recife em 2024

Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

O ex-ministro do turismo, Gilson Machado Neto (PL), não deve ter vida fácil dentro do seu próprio partido para conseguir emplacar sua candidatura a prefeito do Recife nas eleições do próximo ano. Com o comando da sigla nas mãos do ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, Gilson acabou ficando isolado e precisará disputar a vaga com o deputado federal André Ferreira (PL), irmão do presidente da legenda.

Sabendo das dificuldades, o ex-ministro esteve recentemente com o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto e com o ex-presidente Bolsonaro para tratar das eleições no Recife. Apesar de correr por cima, dificilmente Waldemar vai tirar o comando das mãos de Anderson Ferreira.

Com todas as dificuldades, Gilson Machado Neto não deve abrir mão da disputa e vai trabalhar para se consolidar como o candidato de Jair Bolsonaro na capital, uma vez que obteve mais de 320 mil votos no Recife em 2022 quando disputou o senado federal. O ex-ministro deve contar com o apoio irrestrito do ex-chefe do executivo nacional e dos deputados Coronel Meira (PL) e Coronel Alberto Feitosa (PL). O clima no partido não deve ser dos melhores até as eleições e ainda pode render uma grande queda de braço.

GESTO SIMBÓLICO — O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) fez questão de ir até o palácio Campo das Princesas entregar o primeiro convite do São João de Caruaru nas mãos da governadora Raquel Lyra.

QUADRO ESTÁVEL — A senadora Soraya Thronicke (UB) foi internada na UTI após crise alérgica. Segundo a assessoria, o quadro da ex-candidata à Presidência é estável, mas que inspira cuidados, mas sem previsão de alta.

SINTONIA — Após a visita a Masterboi no município de Canhotinho, o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), reuniu grande parte dos deputados estaduais em sua casa para um almoço. Uma demonstração de sintonia do legislativo.

NOVA LIDERANÇA — Com o aval do presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte e do vice-presidente Lula da Fonte, o advogado e vereador Anderson Correia assumiu o comando do partido Progressistas no município de Caruaru.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade