Raquel Lyra lidera aprovação entre governadores do Nordeste, aponta pesquisa

Coluna FocoPolítico desta quarta-feira

Em um cenário político altamente polarizado, é interessante observar o destaque conquistado pela governadora Raquel Lyra, do PSDB, que vem ganhando protagonismo nacional. Segundo um levantamento realizado pelo instituto “Paraná Pesquisa”, Raquel desponta a liderança e aparece em primeiro lugar entre os governadores do Nordeste. Os resultados divulgados na última terça-feira (13) revelam que Raquel Lyra é considerada a melhor governadora do Nordeste e a sexta melhor do país.

É válido ressaltar que a governadora está à frente do governo estadual há apenas seis meses, o que representa um período relativamente curto para implementar suas políticas e promover as mudanças necessárias. Apesar disso, Raquel Lyra conseguiu conquistar expressivos 63,1% de aprovação, demonstrando uma gestão que vem recebendo respaldo positivo por parte dos pernambucanos.

Esses números revelam que a governadora tem conseguido transmitir confiança e sua aprovação elevada indica que a administração vem atendendo às expectativas e necessidades da população.

A avaliação positiva da governadora também pode ser interpretada como um reflexo do apoio recebido durante a eleição de 2022, quando foi eleita a primeira governadora da história de Pernambuco. No entanto, é importante lembrar que a política é dinâmica e que os desafios enfrentados pelos gestores públicos são constantes.

Diante desse panorama, a liderança de Raquel é resultado de um conjunto de fatores e reflete um momento de reconhecimento e sinalização de que a população tem confiança em sua capacidade de governar.

23ª EDIÇÃO — Superando o aporte da edição anterior, a governadora Raquel Lyra anunciou investimento de R$ 8 milhões para a Fenearte. O evento ocorrerá de 5 a 16 de julho, com 12 dias de programação.

PODER EXECUTIVO — Com as portas abertas e a convite da própria governadora, a ex-conselheira do TCE, Teresa Duere, deve integrar ao poder executivo e embarcar de vez no governo Raquel Lyra.

INDÚSTRIA DA MULTA — Após denúncia no TCE contra o prefeito João Campos (PSB), a prefeitura do Recife divulgou o total de R$ 94.949.548,17 arrecadado com multas de trânsito no exercício de 2022.

SUBSTITUIÇÃO — Nos bastidores, começou a ganhar força a tese de que o líder do governo na Alepe, o deputado Izaías Regis (PSDB) deverá deixar a liderança. O governo deve adotar a estratégia de alternância.

CASSAÇÃO — Alvo de processo na Justiça Eleitoral do Paraná, a corte decidiu ouvir o União Brasil e o Podemos, em ação que pode cassar o mandato do senador Sérgio Moro. Se apresentar recurso, será julgado pelo TSE.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade