Com gestão bem avaliada em Petrolina, Simão Durando deve chegar fortalecido em 2024

Coluna FocoPolítico desta terça-feira

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil), deve chegar bastante fortalecido em 2024 para disputar a reeleição. Com uma gestão bem avaliada e muitos motivos para comemorar, o sucessor de Miguel Coelho (União Brasil) tem acertado na condução da máquina pública.

O São João de Petrolina atraiu turistas, movimentou a economia e foi um verdadeiro sucesso, se consolidando entre as maiores festas juninas do estado, se transformando em uma verdadeira vitrine para o prefeito.

Com obras de estruturação, grandes investimentos na educação e um desenvolvimento acelerado, quem passou pela cidade Petrolina no mês de junho, percebeu o quanto o município cresceu e se desenvolveu. O IBGE apontou a cidade do vale do São Francisco como a maior cidade do interior de Pernambuco.

O ex-prefeito Miguel Coelho foi quem deu o pontapé para a grande virada na cidade para o desenvolvimento, atraiu investimentos e transformou o município do sertão em um verdadeiro canteiro de obras. O seu sucessor, o atual prefeito Simão Durando parece seguir o mesmo caminho e vem dando sequência a gestão exitosa, que chegou a ser apontada em pesquisa entre as melhores cidades do Nordeste para se viver.

Se conseguir manter o ritmo, Simão deve ser a grande aposta para 2024, e dificilmente um candidato da oposição conseguirá tirar a sua reeleição.

AÇÕES DE EMERGÊNCIA — A governadora Raquel Lyra e a vice Priscila Krause estiveram reunidos na Mata Sul com os prefeitos dos municípios atingidos pelas chuvas para discutir as ações emergenciais.

BARRAGENS — Durante encontro com ministro da Integração, Waldez Góes, a vice-governadora Priscila Krause pediu o apoio ao governo federal para finalizar obras de barragens na Mata Sul e minimizar impactos das chuvas.

PRESTÍGIO — O ex-governador e atual presidente do BNB, Paulo Câmara, parece ter dado a volta por cima e foi um dos mais cortejados durante a cerimônia de posse do superintendente da Sudene, Danilo Cabral.

RELATOR — Eduardo Braga (MDB), Otto Alencar (PSD) e Davi Alcolumbre (União Brasil) estão entre os três senadores disputam o posto de relator da reforma tributária que chega ao Senado após o recesso, em agosto.

COTADÍSSIMO — Em alta na bolsa de apostas do meio político, o deputado Silvio Costa Filho é o mais cotado para assumir o Ministério dos Esportes. O deputado pode integrar ao governo Lula pela cota do Republicanos.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade