PT não abre mão da indicação do vice-prefeito na chapa do PSB para as eleições de 2024

Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

Reforçando o posicionamento da executiva estadual e aumentando a pressão na relação com os socialistas, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, afirmou que o partido quer ocupar a vice na chapa do atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), que vai disputar a reeleição em 2024.

Assim como o PSB não abriu mão da vice com Geraldo Alckmin para apoiar o presidente Lula em 2022, o clima no ninho petista não é diferente e a impressão é que não existe outro caminho no Recife. A indicação da vice é inegociável e caso o PSB decida não ceder, o PT deverá lançar uma candidatura própria. Durante visita a Pernambuco, Hoffmann iniciou um processo de escuta junto as lideranças do partido no estado, que anteciparam uma pré-candidatura de Humberto Costa na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026.

Enquanto o PSB vende o sonho de uma possível chapa para 2026, que poderia contar com o líder socialista, João Campos, disputando o governo estadual, o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) e o ex-prefeito Miguel Coelho, disputando as duas vagas do senado, o PT tem cobrado a fatia de lealdade e vai colocar os socialistas contra a parede.

QUEIMOU A LARGADA — Faltando praticamente três anos para as eleições estaduais, o presidente do PT de Pernambuco, deputado estadual Doriel Barros, lançou a candidatura de Humberto Costa a governador.

POSITIVO — Apesar de ser oposição ao governo, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, chamou atenção com o gesto republicano ao receber a governadora Raquel Lyra e acertou no seu discurso durante o evento.

INCOMODADO — O vazamento da delação de Mauro Cid tem incomodado o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, que chegou a afirmar que agora ‘quando você fala nas Forças Armadas, parece que todo mundo é suspeito’.

PARCERIA — Cada vez mais alinhado com a governadora Raquel Lyra, o vice-presidente estadual do PP, o deputado federal Lula da Fonte, acompanhou as plenárias do ‘Ouvir para Mudar’ em Santa Cruz, Garanhuns e Carpina.

AGENDA CHEIA — O recém empossado secretário de Turismo é Lazer do Recife, Antônio Coelho, tem agenda cheia ao lado do prefeito João Campos e participa da FAM Fest, da Refeno e visita obras do hotel-Marina.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade