A frente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara fortalece laços políticos no sertão do estado

Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

Em uma verdadeira demonstração de prestígio, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, voltou a cena política do estado e reuniu vereadores, prefeitos e deputados em evento do BNB no município de Serra Talhada.

Com investimentos que ultrapassam cerca de R$ 1 bilhão somente nos programas de microcrédito, como o ‘Crediamigo’ e o ‘Agroamigo’, Câmara volta a ter protagonismo no estado e começa a se empenhar na redução da taxa de juros e na ampliação da capacidade de atendimento da instituição financeira em Pernambuco.

A sensibilidade de Paulo Câmara com o desenvolvimento econômico de Pernambuco tem chamado a atenção do meio político e a escolha para a realização do evento no sertão do estado o coloca novamente em destaque na pauta política. Depois que deixou as fileiras do PSB e assumiu a presidência do Banco do Nordeste, o ex-governador parece seguir um novo caminho e está cada vez mais alinhado com o senador Humberto Costa e os projetos políticos do PT.

Os movimentos indicam que Paulo Câmara deverá ter um papel importante nas eleições de 2026 e voltar a disputar um mandato eletivo.

PETROLINA — Após 14 anos, o Festival Geraldo Azevedo é resgatado pelo prefeito Simão Durando e lota a Concha Acústica no encerramento das comemorações de 128 anos da cidade de Petrolina.

MOVIMENTO — Após o grupo dos ‘Coelho’ embarcar na gestão do PSB, a governadora Raquel Lyra (PSDB) nomeou na Casa Civil a ex-deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT), com sua principal base política em Petrolina.

DE OLHO — A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), intensifica sua presença em Olinda e começa a dar sinais que poderá deixar a esplanada para disputar a prefeitura de Olinda em 2024.

INDEFINIÇÃO — Faltando praticamente um ano para as eleições do Recife, Priscila Krause e Daniel Coelho seguem desempenhando seus papéis e a governadora não dá sinais de quem será o candidato do Palácio na disputa.

CLIMA DE TENSÃO — Congresso nacional do PSOL termina com briga, batalha de gritos de guerra e vitória do grupo de Guilherme Boulos, que elegeu a historiadora Paula Coradi como a nova presidente do partido.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade