Rodrigo Pinheiro pode contar com a federação PT, PCdoB e PV no palanque em Caruaru

Coluna FocoPolítico desta quarta-feira

No cenário político movimentado de Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro dá um passo importante ao aproximar a federação PCdoB e PV do projeto para a sua reeleição. Pinheiro, que conta com uma gestão bem avaliada pela população, sabe que a construção de alianças sólidas é fundamental e trazer o partido do presidente Lula para seu palanque pode ser uma jogada estratégica para isolar adversários.

O ex-prefeito Zé Queiroz, do PDT, também buscava uma aliança com os petistas, mas as indefinições em seu próprio partido, que dá sinais de possível integração ao governo estadual, podem ter atrapalhado seus planos.

Rodrigo Pinheiro reconhece a necessidade de manter a sua gestão em destaque ao mesmo tempo em que articula nos bastidores alianças partidárias que podem isolar a oposição no município. Apesar de atualmente contar com o apoio do palácio, a possibilidade de ter a governadora Raquel Lyra no palanque da oposição tem tirado o sono do gestor que já começa a trabalhar com essa possibilidade. A verdade é que as movimentações políticas em Caruaru parecem está só começando e devem agitar ainda mais a política.

GRANDE CONQUISTA — Ao lado do presidente Lula e do ministro dos Transportes, a governadora Raquel Lyra assina ordem de serviço da duplicação da BR-423 entre os municípios de São Caetano e Lajedo.

SILÊNCIO — Com o partido caminhando para integrar o Governo Raquel, tem chamado atenção do meio político o silêncio do líder do PDT em Pernambuco, Wolney Queiroz, e do ex-prefeito Zé Queiroz.

RELAÇÃO ABALDA — A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez duras críticas ao presidente da Câmara, Arthur Lira, após ele defender ‘subir o sarrafo’ para acionar o STF: ‘Não se confunde centrão com Constituição’.

INDEPENDÊNCIA — O presidente da Alepe, Álvaro Porto, tem mantido a independência da Casa e vem recebendo constantemente elogios dos seus pares pela posição firme adotada pela presidência.

REFORMA TRIBUTÁRIA — No plenário do Senado Federal, será votado nesta quarta-feira (8) a reforma tributária. A expectativa é que a proposta seja aprovada com boa margem de votos.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade