A prestigiada filiação de Armando Monteiro Neto no Podemos e seus novos desafios

Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

Com um currículo extenso e uma trajetória política consolidada, o ex-senador Armando Monteiro Neto, que deixou os quadros do PSDB e passou a integrar ao Podemos, parece voltar ao jogo político. O evento de filiação foi coordenado pela presidente nacional da legenda, a deputada Renata Abreu.

Prestigiadíssimo, Armando contou com a presença da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, com a vice-governadora Priscila Krause, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, e o senador Fernando Dueire, alem de importantes lideranças políticas, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.

Armando Monteiro chega ao Podemos exercendo a sua principal missão na sigla, de exercer um papel de conciliador, para unir importantes lideranças e aproximar a legenda do governo estadual. E pelo discurso da governadora, que não poupou elogios ao ex-senador, o caminho já parece pavimentado.

A verdade é que Armando volta para o jogo político na condição de articulador e deve ficar responsável pela construção das pontes junto ao governo Lula e ao governo Raquel Lyra.

PORTAS ABERTAS — Durante evento de filiação de Armando Monteiro, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, em tom de brincadeira, disse que o deputado Mendonça Filho seria o próximo a se filiar na sigla.

GARANHUNS — O prefeito Sivaldo Albino (PSB) inaugura um dos maiores eventos natalinos do país, o ‘Encantos do Natal’ de Garanhuns 2023. A decoração e a iluminação da cidade vai até o dia 07 de janeiro de 2024.

ALEPE — Apesar do PP e União Brasil questionarem a eleição antecipada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o presidente Álvaro Porto (PSDB) manteve o pleito para às 11h desta terça-feira (14).

ENTENDIMENTO — Parece existir consenso para eleição da mesa diretora da ALEPE, que deve reeleger Álvaro Porto para presidência e Gustavo Gouveia para a primeira secretaria. PP e UB devem ocupar uma cadeira na mesa.

NEGOU ENCONTRO — Após a mídia divulgar um possível encontro da ‘dama do tráfico’ no Ministério da Justiça, Flávio Dino diz que nunca recebeu líder de facção e que inventam a sua presença em uma audiência.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade