João Campos desponta como favorito no Recife, mas clima de ‘já ganhou’ pode atrapalhar

Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

Com ventos soprando ao seu favor, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que vai buscar a reeleição no próximo ano vive um ótimo momento a frente do governo municipal, e que praticamente não possui oposição. Com a popularidade em alta nas redes sociais e uma grande programação de entregas entregas e obras para 2024, o maior adversário do atual prefeito será o inevitável o clima de “já ganhou”.

Em eleição não existe jogo ganho, e como toda disputa eleitoral só é definida quando as votações se encerram, o cenário calmo de hoje certamente não será o de outubro, quando a oposição deverá está cobrando e batendo forte na gestão.

O palácio deve escalar o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, para disputar a prefeitura do Recife, enquanto o PSOL bateu o martelo no nome da deputada estadual Dani Portela. Outro nome que já foi oficializado como pré-candidato foi o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto (PL), que deverá ser o principal candidato da direita e do ex-presidente Bolsonaro.

Faltando pouco menos de um ano para as eleições, pelo menos quatro candidaturas já estão postas, o que deve fragmentar a votação e forçar um segundo turno no Recife.

COTADÍSSIMO — Apesar da governadora Raquel Lyra evitar falar sobre as eleições, o secretário Daniel Coelho segue em alta na bolsa de apostas para disputar a prefeitura do Recife com o apoio irrestrito do palácio.

TIMBAÚBA — O partido Progressistas, liderado pelo deputado federal Eduardo da Fonte fez uma grande demonstração de força ao reunir mais de 10 deputados na convenção do presidente municipal e prefeito, Marinaldo Rosendo.

ALERTA — O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) denunciou gastos exorbitantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), presidido por Joaquim Neto. O TCE e o MPPE são acionados para acompanhar o caso.

ALINHAMENTO — PT não consegue tirar oposição ao governo Raquel Lyra do papel e legenda parece voltar a se reaproximar da gestão estadual. A quem aposte todas as fichas em uma aliança para 2024.

DIREITA — O pré-candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado Neto (PL), tem demonstrado prestígio junto a Jair Bolsonaro (PL) e deve realizar uma série de agendas na capital ao lado do ex-presidente.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade