Disputa acirrada em Caruaru pode reaproximar Rodrigo Pinheiro de Raquel Lyra

Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

Apesar da população caruaruense aprovar a gestão do governo Rodrigo Pinheiro, a eleição do próximo ano na Capital do Agreste deverá ser bastante acirrada e o atual gestor tem avaliado os riscos de ir para uma eleição contra a máquina estadual e contra a governadora Raquel Lyra, que também é ex-prefeita do município.

Aliados próximos ao prefeito apontam que o melhor caminho para o prefeito é ao lado da governadora e do governo do PT, mas encontram dificuldades para fechar essa equação eleitoral. Enquanto o caminho de Pinheiro segue indefinido, o ex-prefeito Zé Queiroz (PDT), considerado o principal adversário na disputa pela prefeitura de Caruaru, parece vir consolidando seu nome na disputa e trabalha dia e noite para garantir o PT e do PSB no palanque.

A polarização entre o prefeito Rodrigo Pinheiro e o ex-prefeito Zé Queiroz na eleição do próximo ano é inevitável e tem acendido um alerta no governo municipal. O pai da governadora, o ex-governador João Lyra Neto, poderá ser acionado para ajudar na reaproximação política do atual gestor com o palácio Campo das Princesas.

BALANÇO DA GESTÃO — Na assembleia da Amupe, a governadora Raquel Lyra fez um balanço do primeiro ano de governo e garantiu ajudar os municípios com a aprovação do PL que trata da redistribuição do ICMS.

RECORDE — Com o objetivo de reforçar os serviços públicos do Estado, o Governo de Pernambuco nomeou o maior número de servidores convocados nos últimos seis anos, foram cerca de 5.203 novos profissionais.

JABOATÃO — O prefeito Mano Medeiros não deve ter uma reeleição fácil em Jaboatão dos Guararapes e terá que enfrentar dois fortes candidatos, a deputada federal Clarissa Tércio e o ex-prefeito Elias Gomes, candidato do PT.

RETALIAÇÃO — O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o senador Sérgio Moro, que já não tinha o apoio da esquerda, após a sabatina de Flávio Dino para o STF, acabou perdendo também o apoio da direita.

VIRALIZOU — ‘Eu sou presidente de banco, querida’, respondeu a ex-presidente Dilma Rousseff, após ser questionada sobre viajar em voo de primeira classe. O vídeo gravado por uma influenciadora viralizou na internet.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade