PT quer indicar a vice de João Campos e ameaça deixar a Frente Popular do Recife

Coluna FocoPolítico desta terça-feira

Nos primeiros dias de 2024, o PT de Pernambuco parece colocar em prática uma verdadeira força tarefa para forçar a indicação da vaga de vice-prefeito na chapa da Frente Popular do Recife, liderada pelo atual prefeito João Campos (PSB).

O que antes parecia um fato isolado do senador Humberto Costa, agora começa a ganhar corpo dentro do PT e nomes como o deputado federal Carlos Veras e a vereadora do Recife, Liana Cirne, se colocam como opção da legenda. O ex-prefeito e deputado estadual, João Paulo, também já sinalizou que o partido teria condições de lançar uma candidatura própria com o apoio exclusivo do presidente Lula, caso os socialistas não queiram ceder um espaço a altura do PT.

A verdade é que os petistas parecem ter colocado a panela de pressão no fogo e caso esse assunto não seja resolvido em tempo hábil, poderá causar um mal estar entre o prefeito João Campos e o presidente Lula. Os petistas contam com o aval da presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, que também defende o protagonismo da legenda na capital pernambucana.

COORDENADOR — O deputado estadual Jeferson Timóteo (PP) foi escolhido para coordenar a campanha de reeleição do atual prefeito Keko do Armazém (PP), no município do Cabo de Santo Agostinho.

SANCIONOU — O presidente Lula e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, sancionaram, as regras para a atividade de praticagem no país. A regulamentação reforça a importância dos profissionais do setor marítimo.

PROTAGONISMO — Apostando alto em candidaturas na Região Metropolitana, o partido Progressistas (PP) terá candidatura própria em Camaragibe e anuncia o Juiz Luiz Rocha como pré-candidato a prefeito no município.

MARTELO BATIDO — Depois de muito diálogo, a governadora Raquel Lyra deve oficializar o PDT e o MDB na base da gestão estadual. A expectativa é que as siglas passem a ocupar um espaço no primeiro escalão do governo.

PRESSÃO — Antes mesmo de assumir ministério da Justiça, Ricardo Lewandowski é alvo da oposição na Comissão de Segurança Pública da Câmara, que cobra estratégias para o combate ao crime organizado.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade