Com discurso acalorado, Lula anuncia investimentos em Pernambuco

Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

O presidente Lula (PT) desembarcou em Pernambuco para cumprir uma agenda de dois dias, onde participou nesta quarta-feira (18) da solenidade para a retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca. O chefe do executivo não chegou de mãos vazias, e anunciou importantes investimentos para acelerar o desenvolvimento no estado.

Em seu discurso, o líder petista não deixou a política de lado e fez duras críticas a ‘Lava Jato’, afirmando que a operação foi orquestrada por ‘alguns juízes e procuradores desse país’. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também não foi esquecido pelo petista que disparou ofensas e críticas a postura do ex-mandatário.

Apesar do discurso acalorado, Lula pareceu estar à vontade ao lado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que apesar de ser filiada ao PSDB, é tratada como uma importante aliada da gestão. A boa relação entre o Presidente da Republica e a Governadora tem garantido investimentos e recursos importantes para o estado, e no meio político o diálogo republicano é visto como algo bastante positivo.

NÃO ACEITOU — Apesar do convite da governadora para jantar no Palácio Campo das Princesas, Lula preferiu declinar do jantar institucional e se resguardou no hotel. O presidente tem agenda nesta sexta (19) em PE.

AGENDA — Nesta sexta (19), Raquel Lyra participa ao lado do presidente Lula, da transmissão de cargo no Comando Militar do Nordeste e da assinatura do Termo de Compromisso para construção da Escola de Sargentos.

MARCANDO PRESENÇA — Chamou atenção a quantidade de parlamentares e prefeitos pernambucanos que cancelaram seus compromissos e interromperam férias para integrar a agenda presidencial no estado.

INDEFINIÇÃO — Com afagos para João Campos e Raquel Lyra, o PT de Pernambuco deve seguir o posicionamento do presidente e permanecer em cima do muro, sem se envolver diretamente na briga dos adversários.

LESA PÁTRIA — Operação da PF em gabinete do deputado Carlos Jordy, suspeito de promover atos antidemocráticos, tem corredor isolado e entra e sai de agentes na Câmara. A Polícia Legislativa acompanhou os policiais.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade