Com Bilhete Único Metropolitano, Raquel Lyra deve se consolidar na Região Metropolitana

Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) acertou ao cumprir uma das principais promessas de sua campanha, que era implementar o Bilhete Único na Região Metropolitana. A medida traz uma redução significativa no valor da passagem de ônibus, do Anel B, que passa de R$ 5,60 para R$ 4,10, beneficiando diretamente centenas de milhares de usuários do transporte público.

Além do impacto positivo na vida dos passageiros, a decisão também possui um importante significado político. Ao cumprir essa promessa eleitoral, Raquel Lyra não apenas demonstra seu comprometimento com os pernambucanos, mas também fortalece e trabalha a sua imagem como gestora comprometida com suas promessas de campanha.

Essa era uma reivindicação antiga, inclusive também teria sido promessa de campanha do ex-governador Paulo Câmara, mas durante os oito anos de mandato, não conseguiu tirar do papel. Com pouco mais de um ano de mandato, Raquel cumpre a promessa e deixa sua marca na Região Metropolitana.

O Bilhete Único Metropolitano não apenas facilitará o acesso ao transporte para milhares de pessoas, mas também representa para o novo Governo um passo significativo na consolidação da atual gestão.

SIMBÓLICO — Nesta sexta (23), Raquel Lyra recebe, no Palácio a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, para assinatura de acordos de cooperação técnica para construção da Casa da Mulher Brasileira em Pernambuco.

JOGANDO O JOGO — O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, deve permanecer no PSDB para evitar perder o apoio de Raquel Lyra. Nos bastidores, o gestor poderia compor a chapa com o PP e garantir de vez o apoio do palácio.

ALIADOS — O grupo político do presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), vai passar a integrar aos quadros do Republicanos. O movimento deve começar pela filiação da prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, esposa de Álvaro.

GARANHUNS — Sem o apoio do governo, o prefeito Sivaldo Albino (PSB), desponta como favorito para as eleições. Com uma série de acertos e obras por toda parte da cidade, a oposição segue a passos de tartaruga.

NÃO GOSTOU — O presidente da Câmara, Arthur Lira, não gostou da deputada Carla Zambelli optar receber a intimação do STF no plenário. No gabinete, o oficial de Justiça teria sido orientado pela parlamentar a ir ao seu encontro.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade