A frente política em torno do candidato do Palácio na disputa pela prefeitura do Recife

Coluna FocoPolítico desta quarta-feira

Cotado para disputar a prefeitura do Recife com o apoio do palácio em outubro, o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, deve deixar a pasta para mergulhar de cabeça na pré-campanha e endurecer o discurso contra o atual prefeito João Campos (PSB).

Daniel pode contar com uma frente política ampla e talvez com um dos maiores tempos de guia eleitoral, e apesar de não ter definido o seu destino partidário, tende a contar com o apoio do PSDB-Cidadania, PP, PSD, Podemos, PDT, PRD e MDB. Dos partidos que integram a base do governo estadual, somente o PL não deverá apoiar o candidato escolhido pela governadora Raquel Lyra no Recife, já que a legenda se antecipou e lançou a pré-candidatura de Gilson Machado Neto na capital.

Apesar de ainda existir dúvidas sobre o apoio do MDB, a possibilidade de Daniel Coelho disputar a eleição filiado a legenda é visto como um grande trunfo, e deverá impactar diretamente na construção do palanque adversário. Adotando o mesmo estilo que a chefe do executivo estadual, Daniel tem evitado falar sobre a eleição do Recife até que o martelo seja batido.

Como em eleição não existe jogo ganho, Daniel Coelho terá bastante tempo de rádio e TV para mostrar os problemas da atual gestão e apresentar propostas para os recifenses.

FILIAÇÃO — Apesar do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, afirmar que quer Daniel Coelho filiado à legenda, o destino do prefeiturável pode ser o MDB, do senador Fernando Dueire e do deputado Jarbas Filho.

BANHO-MARIA — Partidos da base aliada ainda aguardam um gesto da governadora Raquel Lyra. A expectativa é que pelo menos dois deputados estaduais sejam indicados para o primeiro escalão do governo.

SÃO JOÃO 2024 — O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) anunciou a programação do SJ de Caruaru com 72 dias de festa em polos descentralizados. A festa começa no próximo dia 19 de Abril e deve aquecer a economia.

OLINDA — Através de uma articulação do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), o atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Olinda, Márcio Botelho (PP) terá o advogado Antônio Campos (PRTB) como vice.

FORA — União Brasil convoca reunião para definir o afastamento de Luciano Bivar da presidência do partido nesta quarta-feira (20). Bivar é acusado de ameaçar Antônio Rueda, eleito para presidir partido a partir de junho.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade