MDB decide ficar na Frente Popular e mantém apoio a João Campos no Recife

Coluna FocoPolítico desta quarta-feira

Ao contrário do que vinha sendo especulado pela mídia, o MDB de Pernambuco decidiu manter a aliança com o prefeito João Campos (PSB) e vai apoiar a Frente Popular do Recife. A decisão da executiva do partido criou um mal estar com o palácio e deve atrapalhar a relação do partido com a governadora Raquel Lyra (PSDB), que estava em conversas avançadas com o senador Fernando Dueire e o deputado estadual Jarbas Filho costurando uma possível aliança.

Com o MDB alinhado ao grupo do PSB no Recife, a situação do diretor de Marketing da Empetur, Tonynho Rodrigues, pode ficar um pouco complicada, uma vez que ele acabou assumindo o diretório do partido em Caruaru.

Após semanas de especulações sobre possíveis mudanças de rota, o MDB enfim bateu o martelo e decidiu seguir ao lado dos socialistas, fortalecendo uma relação histórica que iniciou na gestão do ex-senador Jarbas Vasconcelos. Após perder três partidos para a governadora, João Campos aproveitou a oportunidade e não só evitou que o grupo fosse para a oposição, como também conquistou um tempo considerável de televisão e rádio. No palanque da Frente Popular, o MDB deve buscar a ampliação da bancada na Câmara do Recife.

FORÇA TAREFA — Nesta quarta-feira (27), o MDB vai filiar cerca de 38 pré-candidatos a vereador do Recife. Atualmente a legenda possui apenas o vereador Samuel Salazar, que também exerce o papel de líder do governo.

MORAR BEM PE — A governadora Raquel Lyra (PSDB) entregou as chaves dos imóveis a famílias beneficiadas pelo Entrada Garantida em Petrolina. Cerca de 20 famílias receberam o subsídio do Governo do Estado.

GARANHUNS — Em ritmo acelerado, o prefeito Sivaldo Albino (PSB) tem apostado nas entregas e nos anúncios de obras. Na próxima segunda (01), o gestor inaugura o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil.

PRESSÃO — Após protestos contra a proposta para o fim das faixas salariais dos militares, o presidente da (CCLJ) na Alepe, o deputado Antônio Moraes, retirou o projeto de pauta e vai buscar solução para impasse junto ao governo.

DESAGRADOU — Os movimentos do PDT, que recentemente integrou ao governo estadual não tem agradado Raquel Lyra. A sigla vai oficializar Zé Queiroz como pré-candidato em Caruaru e parece alinhada com o PSB no Recife.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade