Sivaldo Albino se consolida como favorito à reeleição em Garanhuns

Coluna FocoPolítico desta terça-feira

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), tem consolidado sua liderança política na cidade, marcando presença com uma série de obras de infraestrutura e impulsionando o turismo local. As recentes pesquisas de intenção de votos confirmam sua larga vantagem sobre os adversários, que enfrentam dificuldades para viabilizar a oposição à sua gestão.

Garanhuns, sob a administração de Albino, se tornou um dos principais destinos de eventos em Pernambuco, destacando-se também como referência no interior do estado.

Ao contrário do que muitos imaginavam lá em 2022, quando Raquel Lyra (PSDB) foi eleita governadora de Pernambuco e seu aliado, Izaías Regis eleito deputado estadual com mais de 82% dos votos vindo do próprio município, era que o caminho do ex-prefeito estaria pavimentado para voltar ao comando do Palácio Celso Galvão. Com críticas frequentes à atual gestão municipal, Régis viu sua popularidade minguar em Garanhuns, sendo engolido nas pesquisas por Albino.

Quase dois anos depois, Izaías Régis, mesmo na condição de líder de governo, enfrenta uma situação delicada para viabilizar sua candidatura à prefeitura. Enquanto isso, Sivaldo Albino desponta como favorito incontestável para a reeleição.

BAIXA — O prefeito João Campos parece não ter digerido a ida do vereador Davi Muniz para o PSD, que agora troca a base do PSB e passa a integrar o bloco de Raquel Lyra e do pré-candidato a prefeito, Daniel Coelho (PSD).

GIGANTE — O partido Progressistas deverá ter um crescimento exponencial nas eleições desse ano e se consolidar como a maior legenda do estado. O crescimento é fruto da dedicação do deputado federal Eduardo da Fonte.

NOME FORTE — Andréa de Paula deixa a Secretaria de Olinda para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores do Recife pelo PSD. Andréa é filha do ministro André de Paula e uma das grandes apostas do partido.

CANDIDATÍSSIMA — Filha da prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, e irmã do deputado estadual João de Nadegi, a médica Flávia Queiroz se filiou ao PV e oficializou a sua pré-candidatura a vereadora do Recife.

FORA DO JOGO — Apesar de ainda não ter oficializado, a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), teria desistido de disputar a prefeitura de Olinda. O risco de perder o ministério teria motivado a decisão.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade