PT insiste em tentar emplacar nome do partido para vice de João Campos no Recife

Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

Para tentar resolver de uma vez por todas o imbróglio entre o PSB e o PT no Recife, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi escalado pelo próprio presidente Lula (PT) para ir a mesa com o prefeito João Campos (PSB) e discutir a indicação do vice-prefeito na Frente Popular, que os petistas tanto pleiteiam.

Durante a visita a capital pernambucana, o ministro rasgou elogios ao prefeito João Campos, e chegou a afirmar que ele é a maior revelação da política brasileira, mas também fez questão de cobrar em público ao prefeito o espaço de protagonismo do PT, dando a entender que o líder petista vai insistir na indicação do vice.

Apesar do ministro Padilha ter sido designado para encontrar um caminho pacífico com o prefeito João Campos sobre uma possível indicação de Mozart Sales para compor a chapa majoritária no Recife, os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão deverão ir a mesa com o presidente Lula para que ele possa intervir diretamente na indicação, já que eles apostam todas as fichas que o prefeito jamais daria um “não” ao presidente.

UNIÃO — O ministro Alexandre Padilha reuniu a senadora Teresa Leitão, o deputado federal Carlos Veras, os deputados estaduais Doriel Barros, Rosa Amorim e João Paulo Silva, Mozart Sales e Cirilo Mota para um almoço no Recife.

LEVOU FALTA — A ausência do senador Humberto Costa (PT) durante a visita de Padilha acabou chamando atenção, mas foi justificada, uma vez que o parlamentar está em viagem oficial nos Estados Unidos.

PRESSÃO — O deputado federal Coronel Meira e os deputados estaduais Alberto Feitosa, Joel da Harpa e Abimael Santos preparam movimento junto a PM para encher as galerias da Alepe durante votação das faixas salariais.

PERSE APROVADO — O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) comemorou a aprovação do novo Perse. A proposta mantém incentivos fiscais e outros benefícios para os setores de eventos e turismo em todo o país.

CANETADA — Nome ligado a Raul Henry e ao MDB, Gabriel Cavalcante, é exonerado do cargo de diretor presidente da Jucepe. A decisão acontece após o MDB declarar apoio a reeleição do prefeito João Campos (PSB).

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade