Debate e troca de farpas ultrapassam as barreiras da política e devem parar na justiça

Coluna FocoPolítico desta quarta-feira

A construção de um muro com cerca de 500 metros de extensão no Pontal de Maracaípe, em Ipojuca, tem gerado uma grande polêmica ao restringir o acesso à praia e virar uma verdadeira queda de braço política e judicial. Em meio à discussão sobre a PEC das Praias, um bate-boca entre a deputada estadual Rosa Amorim (PT) e o deputado federal Coronel Meira (PL) tem se intensificado nas redes sociais.

Enquanto Rosa Amorim defende a retirada do muro e abraça o movimento pelo livre acesso ao Pontal, Coronel Meira tem se posicionado de forma contrária, defendendo a propriedade privada e acusando a deputada, filha do líder do MST, Jaime Amorim, de tentar invadir um terreno supostamente regularizado e legalizado.

A situação parece estar longe de ser resolvida. Com o aumento da tensão e as acusações que ultrapassaram o campo político para ataques pessoais, Rosa Amorim pretende judicializar a disputa, anunciando a abertura de um processo contra Meira.

A tensão aumentou ainda mais após uma entrevista de Coronel Meira, que chamou a deputada de mentirosa e insinuou envolvimento em compra de votos e enriquecimento ilícito, desviando a discussão das políticas públicas para o âmbito pessoal.

PREMIAÇÃO — A Prefeitura do Recife recebeu o maior prêmio de fomento ao empreendedorismo do Brasil. A gestão do prefeito João Campos (PSB) foi a vencedora do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

MATA SUL — Em Palmares, a governadora Raquel Lyra (PSDB) vai anunciar nesta quarta-feira (12) um investimento de R$ 5,7 milhões para a construção de um polo empresarial que irá abrigar até 12 empreendimentos.

PETROLINA — O prefeito Simão Durando segue pavimentando sua reeleição e recebeu o apoio da União de Pastores Evangélicos de Petrolina e Região (UPEPER) em um evento que reuniu mais de 300 lideranças evangélicas.

ACORDO — Em Brasília, a governadora Raquel Lyra assinou, na presença do presidente Lula, um acordo para indenizar e solucionar definitivamente a situação dos proprietários de prédios-caixão condenados na RMR.

UNIÃO BRASIL — Em um evento prestigiado, o advogado Antônio Rueda tomou posse como presidente nacional do União Brasil e encerrou de vez o ciclo de Luciano Bivar à frente da sigla. ACM Neto foi empossado como vice-presidente.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade