Aliança nacional entre PT e MDB pode mudar a escolha do vice de Campos no Recife

Coluna FocoPolítico desta quinta-feira

Uma possível aliança nacional entre PT e MDB tem ganhado força e pode abrir espaço para que o MDB ocupe a vice do prefeito João Campos, na capital pernambucana. Embora a tendência atual seja a indicação do ex-chefe de gabinete do prefeito, Victor Marques, que recentemente se filiou ao PCdoB, a aliança pode favorecer a escolha da ex-secretária de Infraestrutura, Marília Dantas (MDB), vista como um nome de confiança do gestor.

A discussão ultrapassa o cenário local e envolve também conjunturas em outras capitais do país, onde alianças semelhantes podem estar sendo formadas. Essas mudanças de rota podem influenciar diretamente a decisão final sobre a escolha do vice-prefeito no Recife.

Com Marília Dantas de volta ao jogo, aliados já consideram a possibilidade de ter novamente uma mulher na vice-prefeitura, assim como em 2020, quando Campos foi eleito junto com a atual vice-prefeita, Isabela de Roldão (PDT).

Apesar de aguardar um posicionamento do presidente Lula para definir a indicação, João Campos vai indicar um nome de sua extrema confiança.

JABOATÃO — A governadora Raquel Lyra (PSDB) assinou uma ordem de serviço no valor de R$ 51,8 milhões para obras de contenção de morros em Jardim Monte Verde, em Jaboatão dos Guararapes.

VALORIZAÇÃO — O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) apresentou um projeto para que o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) seja reconhecido oficialmente como manifestação da cultura nacional.

É PRA VALER — Nesta sexta-feira (28), o vereador Vinícius Castello (PT) vai oficializar sua candidatura a prefeito de Olinda pela federação PT, PCdoB e PV. Castello deve se consolidar como representante da esquerda.

SITUAÇÃO DIFÍCIL — Embora ainda estejam no cargo, os prefeitos da Região Metropolitana do Recife devem enfrentar dificuldades para eleger seus sucessores. Essa possibilidade tem tirado o sono de muitos gestores.

FEDERAÇÃO — Em meio a uma queda de braço com Túlio Gadêlha (Rede), a presidente nacional do PSOL, Paula Coradi, reafirmou o compromisso do partido com a pré-candidatura de Dani Portela à Prefeitura do Recife.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade