Governo aposta na aprovação da reforma tributária na Câmara antes do recesso

Coluna FocoPolítico desta terça-feira

As lideranças do governo estão otimistas com a possibilidade de aprovação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados na próxima quinta-feira (11). A expectativa é que o Senado também vote a regulamentação ainda este ano, sob a presidência de Rodrigo Pacheco (PSD).

O presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL), tenta um acordo com os líderes para evitar emendas na Reforma Tributária. A intenção de Lira é colocar a reforma em pauta e aprová-la antes do recesso parlamentar e das eleições municipais.

O Governo também está interessado no andamento da reforma e acredita que o consenso com os principais líderes do congresso é o caminho para viabilizar a aprovação na Câmara.

REDUÇÃO — Com a queda populacional apresentada pelo IBGE, a Câmara Municipal do Recife terá uma redução no número de vereadores que passará de 39 para 37. A decisão deve acirrar ainda mais a corrida por votos.

PRIORIDADE — Para a executiva nacional do PSD, a candidatura de Daniel Coelho à prefeitura do Recife é prioridade. Daniel esteve reunido recentemente com o presidente nacional, Gilberto Kassab, e o ministro André de Paula.

A FORÇA DA MÁQUINA — A governadora Raquel Lyra (PSDB) terá um papel importante nas eleições do Recife e deve impulsionar a campanha de Daniel Coelho (PSD). A força da máquina estadual não pode ser subestimada.

APOSTA — Deixando de lado as alianças partidárias e apostando no bolsonarismo, a pré-candidata à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira (PL), anunciou o Presbítero Ezequias (PL) como vice-prefeito na chapa.

ALEPE — Antes do fim do recesso parlamentar, o Palácio deve articular uma convocação dos deputados estaduais para votar e aprovar os projetos do executivo que não foram pautados pelo legislativo.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade