Pré-candidato vê benefícios na presença de Datena na corrida eleitoral
O coach e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), destacou que vê com otimismo o atual cenário eleitoral, em que a pesquisa Quaest mostra um empate técnico entre os candidatos. Ricardo Nunes (MDB) lidera com 20% das intenções de voto, seguido por Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB), ambos com 19%, enquanto Marçal aparece com 12%.
Marçal comentou: “É positivo que o Datena esteja mexendo com a dinâmica da eleição. Ele está abalando a confiança dos que se consideram vencedores já no início.”
Em relação à sua candidatura, Marçal adiou um dia a convenção do PRTB, que agora ocorrerá no domingo, um dia antes do prazo final para a homologação de candidaturas pelo TSE. Ele está em negociações com dois partidos para definir seu vice e brinca sobre a possibilidade de um “chá revelação”, dada a possibilidade de um apoio masculino ou feminino.
Além disso, Marçal espera contar com o apoio do União Brasil, embora o partido esteja avançando nas conversas com Ricardo Nunes. A pesquisa, que entrevistou 1.002 eleitores da capital paulista, possui uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais.