Coluna FocoPolítico desta terça-feira

Danilo Cabral segue no jogo para disputar a sucessão do Governo de Pernambuco pelo PSB

O nome do deputado federal Danilo Cabral (PSB) chegou a ser confirmado na semana passada pelo colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim como o candidato do PSB para disputar o Governo de Pernambuco, mas logo foi desmentido pelo presidente estadual do partido, Sileno Guedes, que em nota informou que ainda não existe um nome definido, e que o governador Paulo Câmara está conduzindo o processo de escolha.

A verdade é que o nome natural continua sendo o do ex-prefeito e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Júlio, e nos bastidores o anúncio do seu nome não está descartado.

Com todo o burburinho promovido pelo tal colunista, o time do deputado Danilo Cabral não perdeu tempo e lançou uma ofensiva para defender o seu nome na disputa pela sucessão do governo estadual.

Em recente enquete lançada no Instagram do FocoPolítico, perguntamos “Quem vai ser o candidato a Governador do PSB”, que contou com a participação de quase 1 mil usuários, mas deixou evidente a atuação do grupo que defende a escolha do nome de Danilo, que venceu nossa enquete com 27,58% dos votos válidos, e apesar de bem acirrada, Geraldo Júlio acabou ficando na segunda colocação com 25,12%.

Danilo Cabral seria de fato um bom nome para Governador, não só por ser um quadro histórico do PSB, mas também por ser bastante preparado e entre os colegas é considerado como um político leal. Mas assim como Tadeu Alencar era apontado como favorito em 2014 e acabou ficando de fora do jogo, Danilo deve sofrer resistência interna por outras alas do partido e acabar não decolando devido ao fogo amigo.

Sem nenhuma hipótese descartada, é preciso aguardar para saber quem será o verdadeiro escolhido do PSB. O prazo limite para o anúncio do candidato já está próximo, e o nome deve ser divulgado até o final de janeiro.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade