Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

Anderson Ferreira dá sinais que está pronto para ser o Governador de Bolsonaro em Pernambuco

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) parece ter incorporado o papel de pré-candidato a governador para as eleições desse ano, e pode encabeçar a chapa da direita apoiada pelo grupo bolsonarista no estado.

Antes da decisão, Anderson vai precisar do aval do chefe do executivo, que no final do ano passado anunciou sua filiação ao PL para disputar a reeleição. O prefeito de Jaboatão é o atual presidente estadual do partido, mas sua permanência no comando do PL em Pernambuco chegou a ser questionada, uma vez que ele não seria considerado 100% bolsonarista e estaria alinhado com a prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, partido rival do Presidente da República.

A verdade é que Anderson Ferreira deve ser sabatinado pelo Ministro Gilson Machado Neto, pessoa de confiança e possível coordenador da campanha do presidente no estado. Na internet, o ministro não aliviou e sem citar nomes cobrou posicionamento de pretenso candidato conservador, e disparou: “Ou tá com o Presidente ou não está. Bandeira a meio pau, só em luto oficial”, deixando no ar o tom que será adotado aqueles que estão em cima do muro.

Independente da definição, Anderson parece está pronto para renunciar o cargo de prefeito do segundo maior colégio eleitoral em abril e decidido a disputar as eleições deste ano. Caso não seja o escolhido de Bolsonaro, poderá deixar o PL e entrar na disputa pela vaga de Senador no PSC, partido que é presidido pelo seu irmão, o deputado federal André Ferreira e garantir sua participação na majoritária no grupo de oposição.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade