Prefeitura de Olinda cria força-tarefa contra Covid-19 para o fim de semana

A Prefeitura de Olinda promove, neste fim de semana, uma força-tarefa para garantir o cumprimento do decreto municipal que proíbe a realização de apresentações de música ao vivo no Sítio Histórico e a utilização de equipamentos de som mecânico e eletrônico. O trabalho também irá focar em todos os protocolos contra Covid-19, como uso de máscara e distanciamento social. A iniciativa será integrada por Guarda Municipal, Controle Urbano, Vigilância Sanitária e Agentes de Trânsito. Além da Polícia militar. O efetivo total previsto é de mais de 60 funcionários em cada dia.

O ponto de partida será no sábado (05.02) às 19h, na Secretaria de Segurança Cidadã, na Avenida Santos Dumont, 177 lado b, Varadouro. De lá, a equipe segue fazendo rodas pelo Sítio Histórico. No domingo, partirão do mesmo local, sendo que às 17h. Nos dois dias as atividades seguirão até meia-noite.

O secretário de Segurança Cidadã, Pereira Neto, reforça que a conscientização de todos é fundamental. “Nossa prioridade é a vida, a saúde das pessoas. Estamos reforçando nossa estratégia no sentido de garantir o cumprimento das medidas para que possamos vencer esse período de pandemia da Covid-19”, afirmou o gestor.

DECRETO

A Prefeitura de Olinda emitiu um decreto nesta quinta-feira (03.02) que proíbe a realização de apresentações de música ao vivo e a utilização de equipamentos de som mecânico e eletrônico no Sítio Histórico nos fins de semana. A decisão vale para estabelecimentos comerciais, em especial nos bares e restaurantes, nas ruas e áreas externas de residências. A finalidade é evitar aglomerações de pessoas e, por via de consequência, reduzir o contágio da população local e dos turistas, pela Covid-19 e pelo vírus H3N2.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade