Danilo Cabral é o escolhido do PSB para disputar o Governo de Pernambuco
A chapa da frente popular em Pernambuco começa a ganhar forma, e na última sexta-feira (11) o Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou o nome do deputado federal Danilo Cabral (PSB) como o escolhido para encabeçar a disputa pela sucessão do governador Paulo Câmara (PSB) no estado.
Um quadro histórico dentro do partido, com mais de 30 anos de militância na sigla socialista, Cabral parece gozar da confiança e aprovação dos colegas parlamentares que o consideram extremamente qualificado para o cargo.
Ao lado do Governador, Danilo Cabral deve iniciar sua pré-campanha rumo ao Palácio Campo das Princesas vinculando sua imagem a atual gestão. Sempre ao lado de Paulo Câmara, a expectativa é que as agendas nos municípios pernambucanos sejam intensificadas pelo pré-candidato.
O processo para a montagem da frente popular no estado está apenas começando, e a escolha do candidato a governador foi o pontapé inicial, mas as vagas de vice-governador e senador devem acirrar a disputa entre aliados que já demostraram interesses pela indicação.
Parece que o tempo jogou a favor do PSB, e o anúncio oficial do candidato da frente popular animou aliados, que veem uma oposição enfraquecida e com candidaturas indefinidas. No grupo liderado pelos socialistas, a palavra de ordem deve ser união, coisa que não se vê na oposição, que cada vez está ainda mais rachada e brigam por candidaturas próprias.