Palanque de Bolsonaro é bom para Anderson Ferreira e ruim para Gilson Machado Neto
Na incerteza de quem seria os escolhidos do Presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco, o Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira acabou levando a melhor e foi anunciado pelo chefe do poder executivo como pré-candidato a Governador.
O atual Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto também acabou sendo escalado, e foi anunciado como pré-candidato a Senador na chapa bolsonarista. A questão é que para Anderson o anúncio caiu como uma luva, e num momento de incertezas acabou sendo privilegiado e deverá disputar o Governo com o apoio irrestrito do Planalto.
Agora a situação de Gilson é bem diferente, pois precisará abrir mão de uma eleição para a câmara federal que era dada como certa, para se arriscar em um voo rumo ao senado federal e corre sério risco de ficar sem um mandato eletivo.
Para o palanque da direita, o anúncio parece ter surtido efeito e a chapa do PL deve receber adesões até o dia 02 de abril, prazo limite para a filiação de quem deseja se candidatar nas eleições deste ano. O deputado Joel da Harpa foi um dos que anunciaram a filiação ao partido, e a deputada Clarissa Tércio também está sendo aguardada para disputar a reeleição pela sigla do Presidente Bolsonaro.
O PL parece ter acertado na montagem da chapa, e uma polarização nacional pode estender essa disputa para o estado, colocando Anderson Ferreira como o candidato da chapa bolsonarista como o principal adversário da frente popular, que terá Lula como candidato a presidente.