De saída do PT, Marília Arraes deve endurecer o jogo e pode colocar em risco a eleição do PSB
A deputada federal Marília Arraes parece estar decidida a disputar o Governo de Pernambuco e deve anunciar sua saída do PT nos próximos dias. Em conversa com o ex-presidente Lula na última segunda-feira, a então petista deixou claro suas intenções para as eleições deste ano, e propôs um segundo palanque para o petista no estado.
Segundo aliados, Marília Arraes teria informado a Lula que estaria de malas prontas para o Solidariedade, e apesar de garantir o apoio na disputa presidencial, deixou claro que não existe mais clima para sua permanência no PT.
As movimentações de Marília mudam o jogo no estado, e sua mudança de legenda para disputar o comando do Palácio Campo das Princesas acende um sinal de alerta para o PSB, onde uma segunda via da esquerda poderia colocar em risco a eleição de Danilo Cabral pela frente popular.
Correndo por fora, partidos que fazem parte da frente popular e não conseguiram viabilizar chapa de federal já teriam aberto diálogo com Marília, e a possibilidade de ocupar a vaga de Senador e de vice-governador em sua chapa se torna atrativo e tende fortalecer ainda mais o projeto.
Durante mais de 1 hora, Lula teria tentado convence-la a ficar no partido, mas sem obter êxito, já teria comunicado a direção nacional sobre a saída de Marília Arraes da sigla petista.