Disputa acirrada entre Lula e Bolsonaro não permite apontar um favorito para as eleições
Diante das últimas pesquisas que mostraram uma recuperação expressiva da popularidade do atual Presidente Jair Bolsonaro (PL), não é mais possível apontar um favorito para a disputa presidencial de 2022.
O ex-presidente Lula (PT) aparecia disparado nas pesquisas de opinião, com possibilidade inclusive de ganhar em primeiro turno e com grande vantagem a frente de Bolsonaro. Agora em um cenário bem diferente, o atual chefe do executivo vem em uma crescente e já aparece muito próximo do pré-candidato petista, enquanto Lula parece ter encalhado.
A recuperação da popularidade de Bolsonaro deve-se principalmente ao Auxílio Brasil e a perspectiva de saída de Sérgio Moro e João Doria na disputa pelo Palácio do Planalto, fazendo com que o atual gestor se posicione com grandes chances de alcançar êxito em sua reeleição.
Como em eleição tudo é muito dinâmico e pode mudar de uma hora para outra, é impossível apontar um favorito para as eleições deste ano, e mesmo sem estar em crescimento, o ex-presidente Lula segue na liderança e não deve ser menosprezado, já que mesmo sem ter a máquina nas mãos, pontua a frente do próprio Presidente Bolsonaro.
PÁSCOA
Desejamos a todos os nossos leitores uma feliz Páscoa, que seja uma data repleta de celebrações, paz e muita esperança.