Com o cenário indefinido, a força da máquina mantém Danilo Cabral como favorito na disputa
Em uma eleição, o poder da máquina não pode ser subestimado e a prova disso é que mesmo diante de todos os desafios que a frente popular vem enfrentando, o pré-candidato a governador, Danilo Cabral (PSB), segue como favorito na disputa.
No meio político, Danilo nunca foi menosprezado, nem mesmo pelos seus adversários, que o colocam em todos os cenários de um possível segundo turno.
É de conhecimento público que o PSB, partido que lidera a frente popular no estado vem encontrando dificuldades para definir os nomes em consenso e que deverão compor a chapa majoritária, ocupando a vaga de vice-governador e senador. A falta de atenção e a decisão de deixar partidos importantes fora do processo político fazem com que aliados fiquem insatisfeitos e desacreditados no projeto.
Alguns aliados parecem ter sido colocados de lado durante a construção da frente popular, mas uma fonte próxima ao palácio garante que é apenas uma questão de tempo para o governador Paulo Câmara (PSB) chamar um por um para encontrar um caminho que anime a tropa novamente.
Existe a expectativa sobre uma reforma no secretariado do governo Paulo Câmara, que apesar de ser bastante aguardada, só deve acontecer após o anúncio dos candidatos que irão compor a chapa majoritária. O palácio deve utilizar reformulação de espaços como estratégia para agradar e contemplar aliados que poderão ficar insatisfeitos após a montagem do palanque, e consequentemente unir o grupo novamente em torno do pré-candidato Danilo Cabral.