Fernando Bezerra Coelho poderá disputar vaga na câmara federal pelo MDB e coloca eleição de Raul Henry em risco
Na semana em que se aproximava o fim da janela partidária, o PSB criou uma verdadeira operação de última hora para viabilizar a chapa de federal do MDB e salvar a reeleição do deputado federal Raul Henry. A mega operação e as filiações de pré-candidatos em massa trazidos pelos socialistas contou com a coordenação do Prefeito do Recife, João Campos e do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Os esforços foram concentrados para garantir que o MDB pudesse permanecer na Frente Popular.
Quando tudo parecia está resolvido, um movimento do Senador Fernando Bezerra Coelho poderá mudar todo o cenário na chapa, já que permanece filiado ao MDB e na condição de Senador da República a nacional dificilmente irá negar legenda para que ele possa disputar uma vaga na câmara federal.
Entre os corredores do congresso, essa possibilidade começa a ganhar força e deve mexer no cenário local, colocando um adversário de peso para disputar a vaga com Raul Henry. No meio político, esse movimento acabou expondo um erro amador do PSB, que pode ter sido usado de bode expiatório e trabalhado para viabilizar a eleição de um dos seus principais adversários. O senador Fernando Bezerra Coelho é pai do ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a Governador, Miguel Coelho (União Brasil) e deve abrir dissidência dentro do partido para apoiá-lo.