Aliança entre Raquel Lyra e Miguel Coelho volta a ganhar força na disputa pelo Governo estadual
Uma aliança entre Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (União Brasil) volta a ganhar força nos bastidores da oposição. As apostas estão voltadas para uma possível desistência de Miguel, que poderá disputar uma cadeira de deputado federal junto com o seu Pai, Fernando Bezerra Coelho (MDB), já que permanece filiado a sigla.
Nesse novo cenário, o atual deputado federal Fernando Filho, irmão de Miguel Coelho poderia abrir mão da reeleição para integrar a chapa de Raquel na condição de Senador, uma vez que a tucana continua pontuando bem nas pesquisas, e a chegada do União Brasil para o bloco do PSDB e Cidadania poderia garantir estrutura política e tempo de tv e rádio.
Aliados próximos ao ex-prefeito de Petrolina não acreditam que ele tenha aberto mão da gestão municipal para disputar um mandato de federal, e continuam garantido que Miguel Coelho será candidato a Governador, onde a única possibilidade de aliança com Raquel Lyra seria ela abrindo mão do Governo para disputar o Senado.
A pouco mais de 4 meses para as eleições, o ego e a vaidade de ambas as partes parece falar mais alto, e qualquer possibilidade de união vai ficando cada vez mais difícil. Como na política nada é impossível, um entendimento entre Raquel e Miguel não foi totalmente descartado, e interlocutores devem continuar trabalhando pela unidade.