Coluna FocoPolítico desta quinta-feira

Anderson Ferreira e Gilson Machado Neto devem disputar com apoio irrestrito de Bolsonaro

O efeito Bolsonaro parece empolgar o pré-candidato ao Governo, Anderson Ferreira (PL) e o pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto que serão os candidatos oficiais do atual Presidente da República.

Gilson Neto parece ser o elo entre Jair Bolsonaro e os integrantes da chapa conservadora, que andam bastante animados com o crescimento da avaliação de Bolsonaro no estado. Enquanto alguns candidatos ainda não definiram se manterão suas respectivas candidaturas, Anderson Ferreira parece ter acertado na escolha de se desvincular do restante da oposição para mergulhar em uma candidatura como candidato oficial do chefe do executivo.

A polarização nacional entre Lula e Bolsonaro deve favorecer o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, que deverão absorver os votos da extrema direita e ser um reflexo do resultou de Jair Bolsonaro em Pernambuco, e deve fortalecer esse vínculo bolsonarista para tentar chegar ao segundo turno.

Na avaliação de alguns atores políticos, a decisão de Anderson Ferreira foi um pule de dez, que ao contrário dos seus ex-aliados parece ter pavimentado sua candidatura com chances reais de disputar o governo estadual.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade