Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

Avante pode ser o próximo partido a deixar a frente popular para apoiar candidatura de Marília

O Presidente estadual do Avante e deputado federal, Sebastião Oliveira, parece estar cada vez mais distante da frente popular e deve levar o seu partido para o palanque da pré-candidata ao Governo, Marília Arraes.

A condução do PSB durante a montagem da chapa e a falta de diálogo com aliados importantes podem ter colocado em risco a unidade da frente popular. Na ala socialista, ainda existe esperança de que o palácio conseguirá contornar a situação para garantir o Avante e o PP no palanque do pré-candidato a Governador, Danilo Cabral (PSB). Está em jogo o apoio de lideranças políticas, deputados, prefeitos e vereadores, além do tempo de rádio e tv no guia eleitoral.

A ausência de Sebastião Oliveira nos eventos da frente popular é mais um sinal de que o deputado esteja realmente de saída. Nos bastidores, alguns parlamentares acreditam que a decisão de deixar a frente liderada pelos socialistas é irreversível, e que o deputado deverá ser mesmo oficializado como vice-governador na chapa de Marília.

Ciente da decisão, mas sem acreditar que não é possível reverter, a alta cúpula do PSB deve iniciar uma operação para tentar garantir a permanência desses partidos, e preservar a unidade do grupo.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade